Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Vilarejo



O homem anda ...ele vaga pela terra em busca de alguma coisa, talvez que o complete.Ele caminha, procura e promove.A questão é que ele não sabe o que é, então ele chega num deserto e ele continua caminhando.Começa então a viver de miragens, e por todo lugar que anda, ele se depara com mais e mais miragens, e como no deserto ele anda em círculos, um ciclo ... vicioso.Ele seca, sofre e entristece, mas ... ele não morre.Perde a identidade e vive dependendo de miragens,mas ele não morre.
Determinado dia chega uma tempestade, um vento forte, ou uma força maior que então o tira daquele ciclo e faz enxergar adiante, um caminho melhor, algo diferente.Ele tem a opção de voltar no seu ciclo ou seguir adiante neste novo caminho.Seguindo então pelo novo caminho ele encontra um vilarejo, pessoas, vida, beleza, uma fonte... Nessa fonte uma água límpida, cheia de paz e harmonia, então ele bebe e é como se renascesse, pois a água que hidrata seu corpo também traz de volta aquela vida ... aquela que ele havia perdido no deserto e encontrando a Paz esse, agora Homem, começa a VIVER.
Sonhe mais e traga devolta a vida em você.

-Nettão Oriani

2 comentários:

  1. Muito bom Neto! Muito bom mesmo... E é exatamente nisso que nosso mestre está nos auxiliando. Saia do ciclo, VIVA!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente como você disse, SOMENTE nós temos a capacidade de trazer de volta a nossa vida e AQUELA vida. Beeeeeeeeeeeijos no coração meu anjo! Saudades de tí! s2

    ResponderExcluir