Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O Cavaleiro




Caminhando pela estrada um cavaleiro montado em seu cavalo se depara com uma jovem de bela aparência e com andar suave.A jovem continua seu caminho até que o cavaleiro, ao se aproximar dela, perdido e já sem um rumo certo, pergunta:
-O que fazes por este caminho sozinha?
Suavemente ela responde.
-Eu tenho fé por onde sigo, mas a pergunta é: e você para onde vai ?
Com uma escassez de brilho e  uma certa tristeza no olhar responde:
- Meu caminho não foi de paz, mas meus inimigos não sobreviveram... Agora eu busco novas batalhas.
A jovem moça ouve com tanta serenidade que só o seu olhar já conforta, em seguida ela diz:
 -Tira-te as armaduras cavaleiro, seu caminho não é de batalha e ainda que esta se faça presente usa a tua fé como escudo e proteja sua alma. O sol brilha forte para aquele que consegue ver e a brisa do vento dá-te paz. Desmonta o cavalo que tu andas e põe o pé nesta terra.

Ás vezes andamos cheio de armaduras e pronto para as “batalhas” da vida. Com armaduras não podemos sentir e buscando batalhas só acumulados angústias.
Siga com Fé.

-Nettão Oriani

Um comentário:

  1. Muito bem pensando... quando estamos repleto de coisas para nos defender (isso porque muitas vezes nem em perigo a gente sequer se encontra), não temos a capacidade de sentir aquilo que somente 'livre' o nosso corpo consegue sentir.
    Adorei!

    ResponderExcluir