Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O Espelho





Havia um reino ao qual o Rei tinha dito ao seu filho Munib, este acabara de herdar o trono, que buscasse o segredo da felicidade onde só os sábios haviam já chegado e só assim iria conseguir assumir o reino e o guiar verdadeiramente. Munib  então foi buscar a resposta com o homem que considerava mais velho e sábio e que talvez pudesse apontar uma direção a seguir.
Chegando até o mestre  perguntou:

-Mestre, aonde posso encontrar tal segredo da felicidade?
Com um olhar singelo, calmo e ainda sim um sorriso responde apontando em direção ao novo rei:
- Procure pelo Espelho da Harmonia dentro do castelo, lá você poderá achar tudo que procura.
Espelho este com nome de harmonia por poder trazer a quem o procura todas as respostas e equilíbrio.
Com certa facilidade Munib encontrou o tal Espelho da  Harmonia, já antigo e bem surrado pelo tempo. Havia uma inscrição antiga da qual dizia “Toda Felicidade que você pode encontrar... em mim ela deve estar.” A face reflexiva do espelho ainda estava coberta o que o deixou curioso sobre o que iria ver, tantos segredos e respostas, tudo pelo que havia procurado poderia estar ali. Então com rapidez ele descobre o espelho e por surpresa a única coisa que conseguira ver era sua própria imagem. Confuso por um tempo, ele permaneceu a observar o espelho. O que aquilo mudaria? Ainda sim, qual a resposta?
Num súbito silêncio do pensamento, ele ali imóvel e sentado, percebe que havia só um caminho e só uma resposta que serviria de passagem para todas as outras.
-É no interior! É dentro de mim que estão todas as respostas e tudo que preciso para ser feliz.
                                                               ----------

É Simples, embora as vezes não conseguimos escutar o que está dentro de nós, Mas  ainda sim se silenciarmos os pensamentos poderemos ouvir.
                                                    
 -Nettão Oriani